08 setembro 2010

Traficante de Sentimentos

A vida é agora. E você ai parada com a mão no queixo, olhando o movimento das pessoas, sem participar de nada, esperando que alguma coisa aconteça, uma surpresa, algo que interrompa esse estado de inércia que você se colocou. Tá me entendendo?
Sim. Eu sei como é. Ele aparece do nada, convidativo, sedutor e você seria capaz de não querê-lo? Claro que não. E acaba sendo guiada pelo instinto, pelo menos dessa vez você se permite entrar no jogo, sem racionalizar de mais, pra ver e pra sentir o gosto da insensatez. É tudo muito bem feito, um enredo bem amarrado, escrito sob medida para a próxima trouxa. E ele começa a desenvolver as cenas, cheio de mentiras que agradam que talvez até ele mesmo acredita no que diz, tão pobre e mesquinho esse rapaz... Não há coração de mais ninguém nessa história. Acredite, o único coração aqui é o seu, O Grande Troféu. Esse é o objetivo, conquistar você só pelo prazer estúpido de te mal tratar, fazer sofrer, você é o motivo das gargalhadas dele, uma piada, esse é um legítimo Traficante de Sentimentos, um gângster afetivo amoroso, um filho da puta que nem pra canalha serve, patife, um mau caráter abaixo do nível do cafajeste.
Ha, sim... Por que o cafajeste é um enganador, egoísta. O canalha é um cara que quer curtir a vida, sem enganar ninguém. Já um Traficante de Sentimentos não. É mais cafajeste do que canalha, um pilantra também, mas com requinte de crueldade, um sádico amoroso profissional, um ser inconstante e totalmente indefinido, que fica ali te consumindo como um parasita asqueroso, alimentando você só de migalhas onde não há crédito para as emoções, é pelo prazer e mérito de poder dizer batendo no peito com seu ego todo inflado: “Ela é apaixonada por mim.”
Não adianta se iludir é fato, isso existe e eles estão ai no meio deles, dos outros, procurando quem será a factível vítima dessa loucura sórdida, é disso que ele se alimenta. Não fica ai parada não garota, vê se aprende, entra na dança e só deixe o seu coração na mão de quem pode.

"A vida é agora, aprende. Ainda outra vez tocarão teus seios, lamberão teus pêlos, provarão teus gostos. E outra mais, outra vez ainda. Até esqueceres faces, nomes, cheiros. Serão tantos. O pó se acumula todos os dias sobre as emoções". (Caio Fernando Abreu)


8 comentários:

  1. Adorei o texto e me dentifiquei muito com a parte do CANALHA. rs!

    ResponderExcluir
  2. Narita.. To sem palavras para comentar este MARAVILHOSO texto. Acho que todas mulheres "traidas" "enganadas" se viu na sua obra! =]PARABÉNSSS!! Sucesso!adoroooooooooooo
    Sua Lôra ;)

    ResponderExcluir
  3. EXCEPCIONAL!!!Que inspiração gataaa! Parabéns, que tenha muito mais inspirações p/ nos fazer prestigiar de leituras como esta. bjOOs Naraa...

    "Escrever é esquecer. A literatura é a maneira mais agradável de ignorar a vida. A música embala, as artes visuais animam, as artes vivas (como a dança e a arte de representar) entretêm. A primeira, porém, afasta-se da vida por fazer dela um sono; as segundas, contudo, não se afastam da vida - umas porque usam de fórmulas visíveis e portanto vitais, outras porque vivem da mesma vida humana. Não é o caso da literatura. Essa simula a vida. Um romance é uma história do que nunca foi e um drama é um romance dado sem narrativa. Um poema é a expressão de ideias ou de sentimentos em linguagem que ninguém emprega, pois que ninguém fala em verso."

    (Fernando Pessoa)

    ResponderExcluir
  4. demorou hein? mas também quando escreveu,arrasou!!
    lindo texto e muito real tambem!!
    os primeiro passos mostram como serão os próximos...

    ResponderExcluir
  5. Esse texto também vale para as mulheres que tripudiam dos sentimentos masculinos, gostei do texto Nara... Todos nós em nossos mais singulares medos, sonhos, desejos, EU somos um pouco traficantes de sentimentos e assim segue vida, tempo, paixões, enfim e afins...

    ResponderExcluir
  6. (em atraso) finalmente me reservei o prazer de lê-lo, agora mas maduro do que a última vez que encontrei com ele. o que posso dizer diante de tanto prazer??? parabéns, minha querida, e que a vida continue te inspirando!
    bjO grande!!

    ResponderExcluir
  7. É assim mesmo, eu só acho que ele faz parte dos outros porque são tantos que raro mesmo é encontrar alguém diferente, o tráfico tá dominando rsrs.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Simplesmente Perfeito Vc me surpreende a cada dia Narinha bjo

    ResponderExcluir